Ser Ousada

O poder da chia para emagrecer

A semente da vez é a chia que ataca a gordura abdominal e ajuda a emagrecer.

emagrecer 1

Confira os benefícios da chia:

Efeito barriga chapada

A semente de chia acelera o metabolismo e facilita a queima de gordura, especialmente na região da barriga e cintura. O cálcio, também encontrado em abundância na semente, ajuda a eliminar a gordura ingerida na dieta. Ou seja: a chia é uma ótima aliada para quem quer conquistar uma barriga chapada!

Combate a celulite e as rugas
Por ser rica em ômega 3, a chia possui ação anti-inflamatória, atuando contra o envelhecimento precoce e a celulite.

Modera o apetite
O consumo regular da semente diminui a fome, porque a chia forma uma espécie de gel no estômago, o que dá sensação de saciedade.

Regula o intestino
Por conter alto teor de fibras, a chia também ajuda quem sofre de intestino preguiçoso. Mas atenção: isso só funciona para quem bebe bastante líquido (pelo menos 2 litros por dia).

Controla a ansiedade
De acordo com pesquisa da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, a semente de chia reduz os níveis de ansiedade e contribui para o combate à depressão. Isso ajuda a controlar a gula.

Previne doenças
A semente de chia auxilia o corpo no combate a doenças cardíacas, pressão alta, triglicérides, colesterol e diabetes. O alimento ainda previne a osteoporose. Alguns estudos indicam que a chia também atua contra o câncer de mama.

Agora que vocês já conhecem um pouco sobre a chia, incluam ela na dieta  com a apenas 1 colher de sopa por dia, pois o excesso é bastante calórico.

Fonte: mdemulher