Ser Ousada

O método correto para retirar a maquiagem

O hábito de chegar em casa cansada e, ao invés de tirar a maquiagem, cair na cama faz mal à pele. Listamos os cinco maiores erros que as mulheres cometem por preguiça e que podem ser prejudiciais à saúde da pele. A partir de hoje, algodão nela!

make

Retirar toda a maquiagem é um cuidado indispensável para manter a pele jovem por mais tempo. Confira os cinco maiores erros de quem usa maquiagem, saiba como retirá-la corretamente e, de quebra, conheça as diferenças entre os produtos.

Dormir maquiada
Deitar-se para dormir maquiada agride a pele, pode obstruir os poros e provocar cravos, espinhas, irritações e alergias.
Lavar o rosto antes de usar o demaquilante
Isso só vai deixar a pele toda borrada. Passe o produto para remover a maquiagem com um algodão em movimentos curtos e leves. Dependendo da intensidade da pintura, repita o processo. Depois, lave o rosto para tirar o excesso.
Usar demaquilante impróprio para você
Se tiver pele oleosa e usar demaquilante em creme, a tendência é que a oleosidade piore. Nesse caso, o ideal é usar um produto sem óleo. Para retirar lápis, sombra e rímel dos olhos, a dica é usar o demaquilante bifásico. Por ser mais oleoso, ele desliza melhor e retira a cor preta com mais facilidade.
Usar sabonete comum
Além de ser contraindicado para lavar o rosto, ele não retira tudo. Dependendo da composição da maquiagem, principalmente se ela for à prova d’água, é preciso usar uma emulsão específica.
Usar papel higiênico para limpar o rosto
Largue já esse hábito. Por ser áspero, ele pode machucar e irritar sua pele. Nesses casos, opte por lenços umedecidos específicos ou algodão.
Fonte: mdemulher